Telegram chega a 200 milhões de usuários mensais

1213

O Telegram, a plataforma que é dos principais concorrentes do Whatsapp, anunciou nesta sexta-feira (23)  por intermédio CEO Pavel Durov, no blog oficial que chegou à marca de 200 milhões de usuários mensais.

Através de um cominicado o Telegram atribuiu a marca à propaganda boca-a-boca, uma vez que nunca investiu em publicidade sobre o aplicativo. É justamente por isso que, afirma que, os seus usuários são a prioridade na hora de desenvolver novos recursos, firmar parcerias ou criar soluções de segurança, como a aplicação de criptografia em toda a comunicação, recurso no qual o mensageiro diz ser o pioneiro.

Além disso, a empresa garante que jamais armazenou ou vendeu informações de seus utilizadores para terceiros. O Telegram foi lançado em 2013. Em fevereiro de 2016, ele atingiu 100 milhões de usuários ativos mensais.

WhatsApp conta com 1,5 bilhão de usuários, mas tem implementado diversos recursos que aparecem antes no concorrente, como apagar mensagens enviadas, facilitar e gravação de mensagens de voz.

O Telegram implementou um modo noturno que facilita a visualização de textos por meio do contraste, com fundo escuro e letras brancas. O recurso pode ser activado automaticamente, de acordo com um horário especificado pelo usuário, ou de forma manual, sempre que ele desejar.