Tentativa de recuperação de contacto com o Angosat-1 não teve sucesso

0
9161

O primeiro satélite angolano AngoSat-1 está sem contacto há quatro meses, e recentemente foi dado um sinal de esperança na recuperação do mesmo. Mas infelizmente já foi dado um sinal negativo depois da tentativa de recuperação.

Segundo informações postas a circular, a tentativa de contactar o Angosat-1 não foi bem-sucedida, informou a Interfax citando uma fonte na indústria espacial. “O satélite angolano entrou na zona de visibilidade de rádio do subúrbio de Korolev, perto de Moscovo. No entanto, os especialistas não conseguiram estabelecer contacto com o satélite.”

A equipe do Roskosmos, no entanto, afirmou que é prematuro definir a inoperacionalidade do satélite. “Os procedimentos necessários estão a ser executados, somente após a conclusão dos quais haverá informação oficial, mas não será daqui a alguns dias“, explicou a agência à estatal.

É importante ainda aqui frisar que os problemas com o Angosat-1 começaram após o seu lançamento, no entanto, aguardarmos mais informações visto que foi garantido que os procedimentos de utilização do satélite serão definidos ainda neste mês.

Teremos ou não o satélite angolano a funcionar em Abril? 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here