Tesla vendeu 75% da sua reserva de Bitcoin

0
1088

Nos últimos anos o Bitcoin tem estado em constante mudanças relativamente ao seu preço de mercado, o que vai dando cada vez mais desconfianças a quem tem estado a pensar em investir no mercado das criptomoedas em todos os mercados. Lembra que no ano passado a Testa garantiu que aceitaria o Bitcoin como moeda de pagamento? Pois é, a empresa pelos vistos está em mudanças.

A Tesla relatou os números de vendas de veículos para o segundo trimestre e segundo o seu relatório financeiro completo do segundo trimestre de 2022, revela que a empresa está lidar com a inflação e a desaceleração economia geral, combinada com uma queda nos preços do Bitcoin e outras criptomoedas. Na carta aos investidores, os executivos da Tesla revelam que a empresa vendeu 75% de suas participações em Bitcoin, adicionando 936 milhões de USD em dinheiro ao seu balanço.

MAIS: Bitcoin cai abaixo dos 20.000 dólares, o menor valor desde Dezembro de 2020

No último relatório, a Tesla diz que o valor de seus “ativos digitais” restantes é de 218 milhões de USD, que havia relatado em cerca de 1,2 bilhão de USD nos trimestres anteriores. Em Julho passado, o CEO da Tesla, Elon Musk, disse : “Eu posso bombear, mas não despejo… Eu definitivamente não acredito em aumentar o preço e vender ou algo assim. Eu gostaria de ver o Bitcoin ter sucesso.

Durante uma ligação com investidores, Elon Musk abordou a venda de criptomoedas como o Bitcoin, dizendo que “não deve ser considerado um veredicto sobre o Bitcoin”. Em vez disso, disse ele, a Tesla vendeu seu Bitcoin porque estava “preocupada com a liquidez geral da empresa devido às paralisações do COVID na China”.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui