TikTok bate recorde de utilizadores diários ativos

1789

O TikTok supostamente nunca foi uma rede social de consenso desde que foi revelada (Particularmente não me atrai). Com uma filosofia única, rapidamente foi tomada como o novo padrão que muitas outras trataram de copiar e replicar para dar novidades aos utilizadores.

Com um crescimento que está longe de abrandar, sem esquecer os seus correntes diretos (Facebook, Instagram, etc.), surge agora um novo marco importante que foi ultrapassado. O TikTok bateu mais um recorde e atingiu agora os mil milhões de utilizadores diários ativos.

Esta informação ainda não é oficial…

Esta não é ainda uma informação pública e oficial, mas foi revelado por fontes internas ao TikTok. A informação do Science and Technology Innovation Board Daily revela que a meta dos mil milhões de utilizadores ativos tenha sido ultrapassada. Apesar de ter os seus valores a crescer de forma constante nos últimos tempos, isso levou a que a rede social tivesse de alargar agora a sua infraestrutura para suportar este valor.

A concorrência já atingiu esses valores?

Ao atingir este número de utilizadores diários ativos, o TikTok juntou-se a um grupo restrito de apps na Internet. Apensa o Facebook, WhatsApp, Instagram e YouTube já tinham conseguido atingir os mil milhões de utilizadores diários e assim bater toda a concorrência. Apesar de este ser já um valor único, o TikTok provavelmente não quererá ficar por este valor para os próximos meses. A rede social tinha definida uma meta bem específica e queria garantir conseguir alcançar os mil milhões de utilizadores até ao final do ano.

Quando é que esses valores serão ultrapassados?

No caso do TikTok há ainda certamente espaço para crescer e tem uma taxa de penetração global inferior a 20%. No entanto, a app Douyin, a versão chinesa da rede social, tem uma taxa de penetração próxima de 54% no seu país de origem. Se a versão global atingir esta taxa de penetração, o TikTok aumentará rapidamente para mais de 2 mil milhões de utilizadores diários ativos. Para muitos, esta rede social é um caso de estudo e uma proposta que dificilmente será igualada no futuro. O TikTok tem servido de inspiração a outras redes e definido o que é o futuro.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui