TikTok bloqueia acesso a desafio perigoso

1187

O TikTok está novamente a ser alvo de atenções depois de um desafio altamente perigoso ter começado a circular entre os utilizadores da plataforma, tendo levado até um jovem de 13 anos a ser hospitalizado em Espanha.

O desafio em questão é conhecido como o “K.O.” e consiste em levar os participantes a tentarem estrangular-se durante o máximo de tempo possível. Naturalmente, este desafio é altamente desaconselhável, e já foi motivo de alerta por várias entidades sanitárias – incluindo o Centro de Controlo e Prevenção de Doenças dos EUA.

MAIS: TikTok vai banir desinformação sobre alterações climáticas

Entretanto, o TikTok pronunciou-se oficialmente sobre o sucedido, indicando que decidiu bloquear as pesquisas e as hashtags usadas para pesquisar vídeos deste desafio.

“A segurança e o bem-estar da nossa comunidade são a nossa prioridade e não permitimos conteúdos que encorajem ou promovam o suicídio, ou a automutilação. Não são disponibilizados resultados de pesquisa ou hashtags relacionados com este desafio, o que significa que, quando alguém pesquisa #BlackOutChallenge ou algo semelhante, é-lhe mostrada uma mensagem que o encaminha para o nosso Centro de Segurança, pode ler-se no comunicado enviado pelo TikTok aos meios de comunicação.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui