TikTok com novas funcionalidades de edição e partilha de fotografia

1592

As redes sociais procuram introduzir funcionalidades únicas para angariar seguidores. E quando as funcionalidades se tornam tendências, acabam por “inspirar” a concorrência a imitá-las com ferramentas semelhantes. E se o TikTok revolucionou a partilha dos clips de 15 segundos (que, entretanto, já permite mais tempo), o Instagram continua a ser o local onde os utilizadores partilham as suas fotografias.

Agora é o TikTok que pretende pedir “emprestada” essa funcionalidade e expande-se para além do vídeo com o seu novo Photo Mode. Quem utiliza o Instagram estará familiarizado com as opções disponíveis? No blog da rede social, o novo modo conta com um formato de carrossel para os utilizadores partilharem fotografias, sendo mostradas uma após outra.

Os utilizadores também podem adicionar música e criar bandas-sonoras para as imagens, ilustrando o estado de espírito criativo. Os utilizadores podem depois fazer swipe para ver as fotos ao seu ritmo.

MAIS: TikTok. 20% dos resultados de pesquisa é desinformação

Além de introduzir o novo Photo Mode, o TikTok atualizou o sistema de descrições e permite agora que os utilizadores escrevam textos maiores a acompanhar os vídeos e fotografias, num máximo de 2.200 caracteres por cada mensagem. O objetivo da rede social é que os utilizadores tenham o espaço suficiente para contar as suas histórias e dessa forma criar maiores ligações com os seus seguidores.

Com a introdução do novo modo de fotografia, assim como textos maiores, os conhecidos vídeos e a possibilidade de fazer live streams, o TikTok abraça praticamente todos os espectros de criatividade disponíveis nas redes sociais.

Por fim, a rede social introduziu e melhorou algumas das suas ferramentas de edição de vídeo. O objetivo é tornar mais fácil e intuitivo criar stories e outros vídeos através da edição de clips, sons e legendas. Há mais camadas de informação para colocar nos trabalhos, seja em vídeo como em fotografia, assim como a possibilidade de alterar a velocidade dos clips. Além de efeitos de som, também se podem criar zooms para os vídeos.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui