Togo faz parceria com a Nokia para implementação da rede 5G

0
1801

A Nokia anunciou nesta segunda-feira que foi selecionada pela operadora móvel africana, Togocom, num contrato de três anos para implementar a rede 5G em todo território do Togo. O acordo, que também prevê redes 2G, 3G e 4G herdadas, fortalecerá a posição de liderança da operadora togolesa e vai preparar a sua infraestrutura para a próxima geração de serviços digitais para cidadãos togoleses.O acordo prevê que a Nokia forneça equipamentos do seu abrangente portfólio AirScale, incluindo estações-base AirScale, enormes soluções de antena adaptativa MIMO da AirScale que permitem à Togocom fornecer experiências com a rede 5G, conectividade e capacidade ultrabaixa. Isso suporta a crescente demanda por serviços de dados dos assinantes da Togocom.

A Nokia também vai fornecer a sua solução AirScale Micro Remote Radio Head (RRH) para atender à demanda por capacidade e cobertura confiável em ambientes internos e externos. A Togocom também implementa a solução de data center Nokia AirFrame para oferecer suporte a aplicativos baseados em nuvem necessários para futuras redes.

Paulin Alazard, CEO da Togocom, disse:  “A tecnologia da Nokia nos ajuda a modernizar a nossa rede nacional existente e nos permite oferecer aos assinantes acesso aos serviços 5G de ponta. Estamos orgulhosos de ser o primeiro país da África Ocidental a oferecer a incrível conectividade 5G, que é uma virada de jogo no apoio aos cidadãos togoleses com uma gama de novos serviços e oportunidades. ”

A Nokia pretende ainda oferecer uma implantação digital, design de rede, optimização e serviços de suporte técnico, o que permitirá que a Togocom se beneficie de um lançamento de rede mais rápido e garanta que os requisitos de qualidade e confiabilidade do assinante sejam atendidos.

Pierre Chaume, vice-presidente da África do Norte e Ocidental da Nokia, disse:  “Estamos muito satisfeitos em continuar a nossa parceria de longa data e bem-sucedida com a Togocom, apoiando-a em se tornar a primeira operadora móvel na África Ocidental a fornecer serviços 5G comerciais aos seus assinantes . A Togocom tem planos ambiciosos para 5G e estamos orgulhosos de nossa colaboração com a operadora para trazer conectividade incrível para os seus clientes à medida que entramos na era 5G. ”

A Nokia é parceira de longa data da Togocom e já forneceu equipamentos para as suas redes 3G e 4G. A Togocom é a líder togolesa no mercado de telecomunicações atendendo todo o país.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here