UNITEL realiza ciclo de conferências online sobre Internet das Coisas

0
2551

A UNITEL vai realizar nos dias 3 e 4 de Dezembro, o Ciclo de Conferências Online sobre Internet das Coisas ( Internet of Things – IOT). O certame visa consciencializar a sociedade, relativamente aos benefícios da IOT para o desenvolvimento socioeconómico de Angola e dar um primeiro passo na perspectiva da criação de um plano nacional, nesta matéria.

A Internet das Coisas, também conhecida pelo acrónimo IoT, compreende todos os aparelhos e objectos que se encontram habilitados a estarem permanentemente ligados à Internet, sendo capazes de se indentificar na rede e de comunicar entre si.

A UNITEL pretende juntar nesta conferência, empresários, profissionais de IT e Telecomunicações, entidades públicas, académicos (docentes e discentes), investigadores, empreendedores e interessados, para que no debate de questões possam eleger soluções inovadoras para o ecossistema digital angolano.

Em abordagem vão estar em destaque os temas: O panorama actual da IOT a nível mundial; Benefícios económicos da IOT para África e Angola; Caminhos para a criação de uma Estratégia Nacional de IOT; IOT na prática; Principais desafios na implementação de projectos; Ameaças e Cenários de Segurança em projectos de IOT e O papel das Startups na dinamização de soluções de IOT.

No âmbito da 4ª revolução industrial ou indústria 4.0, países como Angola devem identificar sectores chaves, onde a IOT pode servir como instrumento de aceleração do desenvolvimento socioeconómico, por meio do aumento da produtividade e competitividade da economia, fortalecimento das cadeias produtivas nacionais, proporcionado desta forma uma melhoria na qualidade de vida da população.

A conferência será realizada com o suporte da TECH21 ÁFRICA, instituição nacional que tem como missão impulsionar a inserção de Angola na 4ª revolução Industrial, actuando como um catalisador na criação de sinergias entre a sociedade civil, sector público, sector privado e académico.

O evento ocorrerá no formato virtual, pela plataforma Zoom, sendo que para participar deve-se efectuar confirmação através do link de inscrição aqui

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here