Twitter vai avisar quando utilizadores clicarem em “gostar” numa publicação falsa

0
1602

O Twitter passará a alertar os utilizadores quando estes tentam ‘curtir’ uma publicação que contenha informações consideradas incorretas, medida que faz parte da esforço da empresa para combater a desinformação.

A empresa lançou novos rótulos para conteúdo enganoso e começou a mostrar um aviso quando os utilizadores tentam retuitar esses tweets falsos. Agora a rede social adiciona mais uma arma ao seu arsenal – um novo alerta para quando as pessoas tentarem “gostar” de uma publicação rotulada como enganosa.

O Twitter disse que era “vital” que a empresa fornecesse contexto adicional sobre porquê os tweets rotulados eram enganosos, nomeadamente de tweets sobre a eleição nos Estados Unidos ou sobre a COVID-19.

De acordo com a rede social, os avisos que mostram quando as pessoas tentam citar tweets enganosos ajudaram a diminuir a disseminação de informações falsas em 29%,  a empresa espera aumentar esses números com o novo alerta. A actualização está a ser lançada para iOS e a web, Os utilizadores do Android terão que esperar mais alguns dias.

Esta mudança surge após a divulgação de um estudo, no qual foi revelado que os ‘tweets’ polémicos de Trump desviavam a cobertura dos media sobre tópicos potencialmente prejudiciais para o Presidente.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here