Truques usando o Google.com (Parte 1)

2208

windows_10_wallpaper_rainy_day

O Google é um dos motores de busca mais usados pelos Angolanos e principalmente pela comunidade estudantil para pesquisa rápida e grande variedade de informação, mas, você sabia que existem formas mais precisas para se obter exactamente aquilo que procuras? Assim sendo, trago o primeiro de alguns posts com  Dicas | truques para usar o Google.com e assim facilitares a tua vida no que toca a pesquisa de informação para trabalhos ou simplesmente para se manter informado. Aqui vamos:

 

Exclua termos com o sinal de menos (-) : Digamos que queira investigar sobre Educação em Angola, mas o foco da sua investigação é apenas nos ganhos da mesma, então pode utilizar o sinal de menos e excluir o que não quer que apareça na sua busca Ex: Educação em Angola -retrocessos -atrasos -corrupção

G1

Use “OU” para combinar procuras: Use esta opção quando quiser obter informação separada mas de alguma forma relacionada.

Use aspas para procurar pela ordem correta: Se procurar por “Angola Tecnologia Luanda” só vai trazer resultados em tal ordem especifica. Entretanto uma pesquisa por Angola Tecnologia Luanda(sem aspas) apresentará resultados de artigos com tais palavras e não necessariamente na ordem requerida.

Se quiser saber o seu próprio histórico de pesquisa o Google pode dar uma ajuda: Basta ir para google.com/history e terá acesso a todo seu histórico de pesquisa, desde que tenha feito elas quando estava online com a sua conta gmail.

Faça cálculos na caixa de pesquisa: Bem básicos como 76+8 vai carregar logo a calculadora e o resultado… até mesmo se usares linguagem “terra a terra” ex:  “quanto é” imagem abaixo.

G3

 

Até próxima com a PARTE 2.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui