Twitter deixou de funcionar no Windows Phone

706

Twitter deixou de funcionar no Windows Phone, fica assim indisponível o acesso a partir da plataforma e de forma oficial. Esta medida afecta tanto os sistemas Windows Phone como também o Windows 10 Mobile anterior à Creators Update.

Os utilizadores que tentem aceder à aplicação não irão conseguir realizar o login na plataforma. A empresa refere que esta medida é necessária devido às atualizações que tem vindo a ser realizadas no código da aplicação, e as quais não são compatíveis com versões mais antigas do sistema.

O Twitter já havia avisado que suspenderia o desenvolvimento do app na plataforma a partir de 1 de Junho, e pelos vistos, manteve a sua palavra – vale lembrar que ele também descontinuou seu app nativo para macOS há alguns meses.

Apesar de a grande maioria dos programadores do Windows Phone estarem a abandonar a plataforma – para apostar no Android e iOS – ainda existem algumas aplicações não oficiais que permitem o acesso ao Twitter, mas de forma mais limitada. Esta será a única opção para quem pretenda manter o seu equipamento e o acesso à rede social.