Twitter vai desligar os seus datacenters e usará cloud da Google

900

O Twitter vai passar parte de sua estrutura para a nuvem, de acordo com o CTO da empresa, Parag Agrawal, a rede social fechou uma parceria com a Google para transferir toda a infraestrutura física de data centers da empresa para o sistema Cloud da Google.

Em nota, Agrawal explica que actualmente a empresa guarda 300 PB(petabyte) em dados em computadores.

Nos últimos anos, avaliamos as necessidades de nossa plataforma e infraestrutura para garantir que estamos bem posicionados para acompanhar as crescentes necessidades de nossos serviços”.

Com a mudança para o Google Cloud, o CTO acredita que haverá melhoria em produtividade para os engenheiros trabalharem com dados na plataforma. Quando toda a migração for terminada, a rede se tornará mais rápida, com maior flexibilidade, mais segura e com recursos, serviços e ferramentas novas.

Por sua vez, Brian Stevens, o CTO do Google Cloud, avança que há um forte alinhamento com a estratégia de engenharia do Twitter para atender às demandas de sua plataforma e aos serviços oferecidos pela Google em escala global. As soluções de dados e a infraestrutura confiável do Google Cloud Platform fornecerão ao Twitter a flexibilidade e a consistência técnica exigidas por sua plataforma, e aguardamos uma colaboração técnica contínua com sua equipe.

O anúncio não informa quanto tempo vai demorar para a migração ser feita, mas diz que o processo não deve afectar usuários na rede social.