Twitter registra lucro acima das expectativas

0
2642

O Twitter alcançou receitas de 664,9 milhões de dólares no primeiro trimestre, o valor mais elevado em dois anos e que representa um crescimento de 21%. A companhia responsável pelo microblog finalmente começa a respirar aliviada com números muito mais optimistas.

A rede social obteve lucros de 61 milhões de dólares, o que compara com prejuízos de 61,6 milhões de dólares no período homólogo. Foi apenas o segundo trimestre em que o Twitter alcançou resultados líquidos positivos, sendo que estes ficaram acima do esperado.

O CEO da rede, Jack Dorsey, disse que as mudanças recentes ajudaram a aumentar o “engajamento” dos usuários, uma medida do quão regularmente as pessoas voltam a usar a rede e por quanto tempo permanecem conectadas.

Embora os EUA permaneçam como uma das principais regiões de atuação do Twitter, onde  representam US$ 347 milhões em receita total, o Japão segue com um retorno muito forte para a companhia, e é o segundo mercado mais lucrativo, com crescimento de 61%.

A reacção a estes números está a ser positiva, com as acções do Twitter a dispararem 14% no mercado que funciona antes da abertura da sessão regular em Wall Street. Os dois trimestres consecutivos com lucro confirmam a saúde financeira do Twitter, que no ano passado dobrou o limite de caracteres dos tuítes, a 280, e que nunca tinha sido rentável antes.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here