União Europeia vai premiar os melhores trabalhos de licenciatura e pós-graduação em Angola

0
1287

A União Europeia (UE) vai premiar os melhores trabalhos de licenciatura e de pós-graduação em instituições de ensino superior em Angola, programa que se enquadra no acto de promover e dar a conhecer aos jovens angolanos as políticas públicas europeias com o objectivo de reforçar a cooperação no país.

Denominado Diálogos UE-Angola, esse prémio visa apoiar a excelência na investigação académica e criar oportunidades de progressão a estudantes e docentes do ensino superior em Angola, bem como incentivar os estudantes a conhecer mais sobre a UE, as suas normas, práticas ou políticas, incluindo em perspectiva comparada com o País e com África.

Esse reconhecimento da UE também vem para estimular o interesse das instituições de ensino superior de Angola na dinamização dos estudos europeus e cooperação com instituições europeias.

Os candidatos ao prémio devem ter idade igual ou superior a 35 anos, estar inscritos num curso de mestrado ou doutoramento de uma instituição de ensino superior de Angola, tenham concluído o primeiro ano curricular, possuam um plano de pesquisa aprovado pela sua instituição de ensino e um orientador com vínculo a uma instituição nacional de ensino superior.

Todos os temas dos trabalhos são elegíveis, desde que contemplem uma abordagem a práticas, normas ou políticas da UE. Os trabalhos devem ser individuais, originais, redigidos em português, podendo ser aproveitadas as pesquisas feitas no âmbito do curso do aluno, incluindo as suas monografias e trabalhos finais“, informa a nota da organização.

MAIS: União Europeia disponível para ajudar Angola na transição das energias renováveis

Quem pode candidatar-se?

  • Estudantes até aos 45 anos
  • Inscritos num curso de Ensino Superior
  • Com orientador identificado

Trabalho académico

  • Em todas as áreas do saber
  • Têm de contemplar práticas, normas ou políticas da União Europeia
  • Artigo até 10 mil palavras, 8-10 páginas
  • Trabalhos individuais
  • Originais (não publicados)
  • Em língua portuguesa

Prémio Académico Diálogos UE-Angola 2022 vai atribuir até 10 Prémios e 20 Menções Honrosas. Os Prémios serão atribuídos aos autores e seus orientadores e incluem a publicação e apresentação dos artigos na Conferência de encerramento do Prémio e uma viagem a Bruxelas para contacto com instituições de ensino superior e de investigação.

O prazo de candidaturas termina no dia 28 de Outubro de 2022. A candidatura deve ser dirigida ao Júri de Selecção do Prémio Académico Diálogos UE-Angola 2022 e entregue em suporte digital, via correio electrónico, para [email protected].

Documentos de Candidatura:

Ficha de Candidatura

Minuta da Declaração da Instituição de Ensino

Declaração de Honra

Declaração sobre a Propriedade Intelectual

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui