Unitel Code Virtual: Formação de Programação Para Crianças está de regresso

0
1584

A aprendizagem de programação permite o desenvolvimento de uma série de competências essenciais no mundo contemporâneo, formando pessoas mais preparadas para os desafios da era digital, e a UNITEL tem essa preocupação, por isso decidiu voltar a promover o seu programa de formação em “Programação” para crianças e adolescentes.

A UNITEL volta a promover, a partir do dia 17 de Março, o ciclo de formação online gratuita em Programação de jogos 2D. Na formação UNITEL Code Virtual, destinada à crianças e adolescentes entre os 9 e os 16 anos, os formandos irão adquirir habilidades digitais e sociais, para serem aplicadas em qualquer área do saber, sobretudo capacidades para os desafios do século XXI.

Para a formação, os candidatos deverão obrigatoriamente residir em Angola, saber ler e escrever, ter noções básicas de matemática (soma, subtração, multiplicação e divisão), ter acesso a um computador e à internet, ter noções básicas de informática e uso da internet e ter uma pessoa adulta para dar suporte ou acompanhar presencialmente, caso necessário. As inscrições deverão ser feitas no link https://www.bukaapp.com/UnitelCode/jogos-iniciante, no período de 17 a 28 de Março, com inicio das aulas para a primeira turma de iniciados, a 29 de Março.

O programa UNITEL Code que visa o empoderamento digital das comunidades, no âmbito da estratégia de Responsabilidade Social Corporativa da UNITEL, já formou desde Fevereiro de 2019 perto de 1000 crianças e adolescentes das Províncias de Cuando Cubango, Cabinda, Lunda-Sul, Cunene, Huila, Benguela, Huambo, Zaire, Uíge, Bié, Malange, Moxico, Bengo e Luanda com o apoio da BukaApp e da Rede de Mediatecas de Angola.  Em 2020, altura da sua adaptação em formato virtual, o programa formou 200 crianças e adolescentes.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here