Unitel escolhida para ser a nova operadora de telefonia móvel da Zâmbia

0
10701

Pelos vistos não será apenas Angola a ter uma nova operadora de telefonia móvel, depois de estar a operar em Cabo Verde, a Zâmbia concedeu uma nova licença a operadora de telefonia móvel para a Unitel.

A Unitel International Holdings BV, prometeu investir mais de 350 milhões de USD através de uma unidade local e competirá com o líderes do mercado como a MTN Group Ltd. e a Bharti Airtel Ltd.

Como foi concedido essa licença de rede móvel a Unitel?

Após uma analise  de dois anos o regulador de telecomunicações da Zâmbia concluiu que, é necessária mais concorrência para melhorar os serviços no país e baixar os preços. Entretanto duas empresas, segundo informações avançadas pela Autoridade de Tecnologia da Informação e Comunicação daquele pais, apenas duas empresas manifestaram interesse e uma delas é a Unitel.

Efectuando uma comparação, durante o primeiro semestre de 2017, as assinaturas de telefones móveis activos na Zâmbia aumentaram 3,4 por cento para 12,4 milhões, de acordo com o Ministério das Finanças daquele pais, em comparação com uma população de cerca de 16,5 milhões. O MTN de Joanesburgo tinha cerca de 48% do mercado no final de 2016.

Será que a Unitel vai conquistar o mercado Zambiano?

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here