UNITEL lança serviço que conta a história da nossa “banda”

0
806

A operadora de telefonia móvel nacional UNITEL, no âmbito do seu engajamento para o desenvolvimento e consolidação da cultura e turismo nacional, lançou na semana passada o serviço Conhece a Banda, que consiste na colocação de placas com activação em scanner de código de barra (QR), com informações sobre locais de interesse público, nomeadamente:  hospitais, farmácias, unidades de polícia, hotéis, restaurantes, eventos e principais curiosidades das zonas da cidade.

A primeira activação do projecto foi feito na sede da UNITEL em Talatona, e onde prevê-se nos próximos dias a colocação em zonas de fácil acesso, para consulta e orientação dos citadinos, designadamente: Cidade Alta, Marginal, Bairro Popular, Patriota, Talatona, São Paulo, Valódia, Viana, Av. Hoji-Ya-Henda, Rangel, Cazenga e Viana.

MAIS: UNITEL demarca-se da informação que dá conta que empresa não tem condições de partilha nos sites

Para o acesso as informações do código de barra (QR) da Placa, o usuário deve ter o auxílio da câmara do telefone, que o vai direccionar a uma landing page que contém as informações especificas.

Segundo o que foi revelado no comunicado oficial, na qual a redacção da MenosFios teve acesso, o projecto Conhece a Banda conta com os apoios do Instituto Nacional do Património Cultural afecto ao Ministério da Cultura, Turismo e Ambiente, dos Ministérios da Saúde e do Interior, dos Governos Provinciais, e da Associação dos Guias Turísticos.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui