Unitel Money, o novo serviço de pagamentos móveis, já disponível

4
5137

A UNITEL Serviços de Pagamentos Móveis, (SU), S.A., empresa detida a 100% pela operadora de telefonia móvel UNITEL, S.A., lançou nesta segunda-feira, dia 23 de Agosto, o novo serviço de pagamentos e transferências móveis e instantâneas por intermédio de terminais telefónicos, denominado UNITEL Money.

Os clientes da Unitel S.A podem enviar ou receber, diariamente, de 25 a 300 mil kwanzas por movimento, em mil agentes espalhados pelo país, com a adesão à plataforma de serviços financeiros Unitel Money.

O serviço é fácil de operar, seguro e destaca-se pela comodidade, de acordo com os gestores da operadora, que enquadram a Unitel Money no plano de inclusão financeira do Banco Nacional de Angola e parceiros, numa estratégia que visa reduzir a circulação física de notas de dinheiro na economia e associar as vantagens da era digital no acesso à banca.

UNITEL Money é uma carteira digital que permite depositar, guardar, transferir, comprar recargas UNITEL ou levantar dinheiro, através do telemóvel de forma prática, fácil e segura.

Segundo o Director Geral da UNITEL, e administrador de Serviço de Pagamentos Móveis (USPM),  Engº. Miguel Geraldes, a pretensão é atingir 3 milhões de usuários no negócio que só será lucrativo a medida que o número de clientes aumentar. “Antes disso não temos grandes perspectivas de lucro”, referiu.

A abertura e gestão de conta são grátis e feitas de forma digital. Sem burocracias e sem papel. Para abrir uma conta UNITEL MONEY o cliente UNITEL poderá aceder ao Menu UNITEL Money via *449# ou fazendo o download do aplicativo UNITEL Money na playstore ou app store e abrir gratuitamente a sua conta UNITEL Money.

A empresa angolana de telefonia pretende, com isso, aproveitar a carteira de cerca de 11 milhões de utentes de terminais telefónicos para, em quatro anos, poder ter nos registos um mínimo de cinco milhões de utilizadores do Unitel Money.

O Engº. Miguel Geraldes afirmou que, foram investidos vários milhares de dólares na realização deste projecto licenciado pelo BNA desde Outubro do ano passado e no qual tem-se trabalhado em parceria com a multinacional chinesa Huawey, a partir de Dezembro, para que fosse disponibilizada uma plataforma simples, eficaz e na mesma segura.

Quanto aos ganhos, de uma conta que é de abertura, gestão e manutenção gratuita, o responsável disse que, para levantamentos, o cliente terá de descontar 1,0 por cento do valor a favor do operador (1 kwanza para o operador, a cada 100 kwanzas depositados). A  transferência entre contas, é totalmente grátis.

Cada cliente pode ter apenas uma conta associada ao seu número. Caso possua vários números, são associados a um único documento de identificação. Os depósitos e levantamentos na carteira UNITEL Money podem ser efectuados em qualquer Loja ou Agente UNITEL Money, na rede de balcões espalhados em todo o País. O cliente poderá, assim que feito o depósito, enviar de forma imediata e instantânea o valor a outro cliente para fazer o levantamento no agente onde habitualmente compra as suas recargas UNITEL, evitando assim as longas filas.

Este serviço da Unitel passa a operar num mercado onde já está presente a solução é-Kwanza, do Banco Angolano de Investimentos (BAI), o Serviço Express da EMIS (com a diferença deste estar associado a uma conta bancária) e mais recente foi ainda apresentado o AkiPaga da Kwattel Serviços, que ainda está em testes.

4 COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here