UNITEL realiza bootcamp sobre o UNITEL GO Challenge

839

A operadora de telefonia UNITEL realizou nos últimos dois dias, 28 e 29 de Março, um Bootcamp no auditório principal do Instituto Superior Politécnico de Tecnologias e Ciências (ISPTEC), com a presença de vários membros da classe juvenil no intuito de incentivar e promover a participação dos estudantes na versão de 2022 do concurso UNITEL GO Challenge.

O evento que contou com a presença da redacção da MenosFios, serviu para abordar todos os trâmites que está envolvido em participar no concurso, que é visado a todos os empreendedores e desenvolvedores do País, assim como angolanos residentes na diáspora. E dá a possibilidade aos concorrentes, de apresentarem os seus projectos de forma individual ou em grupo de até 5 elementos, sendo obrigatória a submissão de um protótipo funcional/produto já lançado no mercado (ex. aplicação móvel, website ou outra tecnologia digital).

MAIS: Startup Paga 3 é a grande vencedora da 2° edição do concurso digital Unitel Go Challenge

O UNITEL GO Challenge, criada em 2016, como UNITEL Apps, é um concurso de Negócios Digitais pelo facto de 70% da sua matriz de avaliação estar ligada à gestão empresarial, como a operacionalização do negócio e a constituição de equipas com viabilidade económica, bem como tem a premissa de que “qualquer programador pode desenvolver um Front Office, mas apenas uma Startup robusta consegue desenvolver um negócio sustentável”, pode ler-se no comunicado oficial.
O projecto desenvolvido deverá ser enviado para o endereço de email [email protected] no período de 10 de Março a 15 de Abril de 2022, para o processo de triagem para as fases seguintes até a classificação final. Os projectos vencedores serão encaminhados para a Competição de Pitch do WebSummit que acontece em Novembro, onde terão uma exposição à Investidores de todo o mundo.
Confira abaixo as imagens do bootcamp.

This slideshow requires JavaScript.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui