ISPTEC celebra a 2.ª Edição do Dia Mundial da Engenharia com Feira Tecnológica

2472

Decorreu no dia 04 de Março a 2.ª Edição da Feira de Engenharias e Tecnologias, tendo como base o Dia Mundial da Engenharia para o Desenvolvimento Sustentável, e que combinou com um Ciclo de Palestras e uma Feira de Exposição de Projectos, no Instituto Superior Politécnico de Tecnologias e Ciências (ISPTEC).

O ciclo de palestras, que ocupou o período matinal e vespertino, consentiu na abordagem de diversos assuntos ligados as tecnologias e engenharias, destacando a solenidade do dia e a importância da sua comemoração, ressaltando o impacto, em termos de desenvolvimento mundial, que as engenharias ostentam.

O evento ainda contou com um painel denominado ISPTEC Talks que teve como foco a abordagem sobre o Empreendedorismo e a Criação de Startups, cujos intervenientes se subscrevem: Eng. Leonel Francisco (Director dos Laboratórios Profissionalizantes do ISPTEC), Dra. Haymée Cogle (Directora Geral do Founder Institute Luanda) e Dr. Kiesse Canito (Team Leader Tech21Africa), com a moderação da Prof.ª Lilhan Ferro Barbosa, Professora do ISPTEC e Mentora de Startups.

Destacar ainda que a Feira de Projectos, 2.ª Edição da Feira de Engenharias e Tecnologias, teve um carácter competitivo em que os participantes submeteram os seus projectos à apreciação dos júris, os quais dividiram o concurso de apresentação em três categorias: categoria empresa, categoria universidade e categoria Startup-empreendedorismo, tendo a posteriori culminado com a seguinte avaliação e classificação:

Na Categoria Empresa, o 1.º Lugar foi arrebatado pela Empresa Total Energies, o 2.º lugar, pela empresa Reviva e o 3º, pela Sociedade de mulheres empreendedoras.
Na Categoria Startup e empreendedorismo, o 1.º lugar foi arrebatado pela startup Panorama, o 2.º lugar, pela startup kino e o 3.º lugar, pela startup estudante Carneiro.
Na categoria Universidade, o primeiro lugar foi arrebatado pelo projecto “Reaproveitamento dos Resíduos da Polpa do Loengo, o 2.º lugar, pelo projecto “soda-cloro” e o 3.º lugar, pelo projecto “Obtençao de Bioplástico a partir do Amido de Batata e Mandioca”.
Como prémio acrescido ao primeiro lugar, a PMA Angola providenciou um curso de gestão de projectos.
Confira a as fotos do evento na galeria abaixo.

This slideshow requires JavaScript.

1 COMENTÁRIO

  1. Mas uma vez e de agradecer e de elogiar o trabalho dos nossos dirigentes,com cede de fazê o nosso país cada vez mais prospero

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui