UNITEL vai bloquear números dos clientes envolvidos em burlas eletrónicas

1439

A Unitel vai bloquear os números de clientes envolvidos em tentativas de fraude, segundo o gestor sênior de fraude e segurança da empresa, Rui Horta.

De acordo com o gestor, que falava à Rádio Nacional de Angola, informou que a operadora de telefonia móvel diariamente detetas várias tentativas de fraudes, e que os números têm sido bloqueados continuamente.

MAIS: Unitel regista aumento no consumo de Internet nos últimos dois anos

Sobre o modus operandi dos burladores, Rui Horta frisa que se baseia no envio de mensagens SMS, durante a noite, por ser, segundo revelou, o horário mais barato no envio de mensagens de texto.

As mensagens são enviadas a noite aos nossos clientes, não porque eles conhecem os números dos nossos clientes, mas porque, no fundo, as numerações utilizadas pela UNITEL são de domínio público, e por conseguinte esses burladores,  utilizam aquilo que chamamos Range de Gamas, ou seja, números sequenciais dentro de uma determinada gama de numeração, e para todos eles, mandam uma única mensagem”, reiterou.

Por fim, a UNITEL apela aos cidadãos e aos clientes da operadora, a denúncia dos burladores, sempre que se depararem com qualquer tentativa de fraude.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui