Unitel regista aumento no consumo de Internet nos últimos dois anos

1311

A operadora de telefonia móvel Unitel registou um aumento de 144% no consumo de Internet por parte dos seus clientes nos últimos dois anos, revelou N’Silu Ferreira, diretor de IP e Transmissão da empresa.

O gestor que falava no ciclo de conferências da Filda 2022 sobre “A Inclusão Digital como fator da economia”, informou que esse crescimento exponencial se deve à pandemia da Covid-19, visto que as pessoas por estarem confinadas, passaram a depender mais da Internet, através da utilização do programa de teletrabalho.

As pessoas passaram a ter menos tempo na estrada e a utilizar mais as comunicações, o que teve um reflexo muito grande naquilo que é a adesão da Internet no país”, disse.

Segundo ainda o Diretor, a Unitel vai continuar a criar programas para aumentar a capacidade da sua estrutura, de modo a ajudar a aumentar e manter os números de utilizadores conquistados nos últimos dois anos.

MAIS: UNITEL leva startups inovadoras ao Web Summit 2022

N’Silu Ferreira acrescentou que a empresa já tem nos seus pacotes preços mais competitivos, que permite com que mais utilizadores tenham acesso ao mesmo serviço, frisando que na região da SADC, Angola encontra-se muito confortável ao nível da inclusão digital, devido aos investimentos estratégicos que tem feito.

Quanto aos investimentos nas infraestruturas, o diretor de IP e Transmissão da empresa ressalta o da empresa Anglobal, no campo da infraestrutura de fibra óptica submarina, que tem  sustentado 90 por cento das comunicações do país, o que permitiu que o país crescesse consideravelmente, em comparação ao nosso vizinho do Congo Democrático.

Acredito que estamos no caminho certo, pois os investimentos podem ajudar a transformar Angola no centro de comunicação para região”, reiterou.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui