UNITEL vai compensar clientes pelas falhas da rede na última semana

0
2263

A operadora de telefonia móvel UNITEL informou que vai compensar os clientes do “plano mais 24 horas” pelas instabilidade do sinal da rede verificado nas últimas duas semanas, o que levou a reclamações dos mesmos clientes do serviço, de acordo com as palavras de Miguel Geraldes, Director-Geral da operadora.

O gestor proferiu essa informação no final de um encontro com o Instituto Nacional das Comunicações (INACOM), onde disse ainda que os problemas na rede da operadora foi devido a uma falha nos programas de gestão dos sistemas de voz e de internet.

MAIS: Caos: UNITEL, MOVICEL e ZAP FIBRA apresentam problemas de instabilidade na rede

Falando a ANGOP, Miguel Geraldes explicou que os clientes do “plano mais 24 horas” foram os mais afectados durante o periodo de instabilidade, por isso vão ser compensados pelas perdas, em um método que ainda está a ser avaliado pela empresa de telefonia. Sobre as perdas financeiras aquando desses problemas, o Director-Geral da operadora não revelou, sendo que ainda afastou a possibilidade de terem acontecido ataques cibernéticos a 17, 26 e 27 de Fevereiro.

Não estamos diante de um cyber-ataque, são problemas de carácter técnico, que brevemente serão resolvidos”, explicou.

Direcção da INACOM encontra-se com a UNITEL, para entenderem melhor a instabilidade de rede na operadora que se viu nas últimas semanas

Por outro lado, Ale Fernandes, PCA do INACOM, informou que a sua instituição tem estado a trabalhar com UNITEL para a actualização da sua rede, tendo-se detectado falhas e encontradas soluções para mitigar os efeitos de situações adversas. O PCA realçou ainda que, segundo explicações da direcção da UNITEL, as perturbações já eram previstas, desde que se decidiu fazer a actualização do sistema.

Os trabalhos continuam a ser feitos, esta semana serão mais intensificados e a resolução está para breve”, disse Ale Fernandes.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui