Utilizadores de internet em Angola registam um “aumento significativo” em 2022

654

Os utilizadores de Internet em Angola registaram um “aumento significativo” este ano, com a percentagem dos agregados familiares com ligação a aumentar 3,2 pontos percentuais, face a 2021, um acréscimo de mais de 389 mil usuários de internet.

Esses dados são revelados no mais recente relatório do Data Reportal Digital, informando ainda que há atualmente mais de 12,41 milhões de internautas em Angola.

Segundo ainda o estudo, a taxa de penetração de internet no país situou-se em 36,0% da população total no início de 2022.

Em suma, estes números de utilizadores revelam que 22,06 milhões de pessoas em Angola não utilizaram a internet até ao segundo trimestre de 2022, o que significa que 64,0 por cento da população permaneceu offline no início do ano.

MAIS: Angola vai contar com novo fornecedor de internet

O estudo sublinha também que as questões relacionadas com a COVID-19 continuam a ter impacto na investigação sobre a adoção da Internet, pelo que os números reais dos utilizadores da Internet podem ser mais elevados do que estes números publicados sugerem.

De informar ainda, que Angola duplicou o número de utilizadores à internet nos últimos dois anos, o que só mostra que o país tem vindo a marcar passos grandes na área da digitalização, onde 35 milhões de habitantes, 12 milhões estão conectados à internet, o que representa que em 2022 duplicou o número de utilizadores face a 2019.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui