Veja como foi o Startup Dojo Especial MenosFios MWC 2018 : 5G e IoT

0
2000

No dia 31 de Março nas instalações do KiandaHub a equipe do MenosFios.com convidou jovens empreendedores para mais uma sessão do Startup Dojo Luanda, um encontro informal que tem como objectivo a apresentação e partilha de ideias de startups, modelos de negócios, debates, estudos, formação de equipas, networking e desenvolvimento de aplicações web e mobile. Tudo isto durante três horas intensas numa atmosfera de empreendedorismo digital.StartupDojo

O evento serviu para partilhar os dois tópicos de destaque no Mobile World Congress (MWC 2018): IoT e 5G

Como foi o evento?

A abertura foi feita por Joel Epalanga, responsável pelo KiandaHub, que fez um breve resumo sobre o Dojo.

Em seguida foi exibido um vídeo – Resumo da cobertura MenosFios.com no MWC2018

Hora dos temas principais– Talk #01: Padrão 5G – Por N’silu Ferreira

O palestrante, com mais de 16 anos de experiência em Telecomunicações, partilhou os seus conhecimentos sobre o futuro da conectividade, falando do 5G, das vantagens e do estado actual do referido padrão. Foram ainda apresentadas as estatísticas relevantes das redes móveis em Angola, mostrando que os utilizadores no nosso país estão a caminhar para um ponto em que consomem cada vez mais dados, fazendo sentido assim o aumento de cobertura para as redes 4G e fazendo esquecer o 2G.

Houve tempo para os tradicionais Pitches:

  • Ouvi Connection – Por: Marco Romero

Já imaginou ter acesso à banda desenhada produzida em Angola directo do seu smartphone/tablet? Pois é, esta startup está a projectar uma plataforma para publicar os melhores trabalhos, sem ter de se preocupar com custos de impressão.

  • Liga Angola – Por: Alexandre Joaquim

Se não consegue memorizar os números de activação/desactivação de serviços das operadoras (Por exemplo: “Liga só”), então este projecto é para si. A aplicaçao Liga Angola é um directorio com os serviços das operadoras de telefonia móvel e televisão, agregando os atalhos para activação/desactivação de serviços.

Depois de uma sessão de Networking, voltamos aos tópicos em foco:

Talk #02: Internet of Things – Por Leonardo Pinheiro

O Director da TecMicro, Leonardo Pinheiro, veio mostrar como podemos utilizar as tecnologias actuais para interconectar os equipamentos. O orador focou também na importância do 5G para o futuro da IoT (Internet das coisas).

Mais fotos do evento


Agradecemos desde já aos oradores (N’Silu Ferreira e Leonardo Pinheiro), que aceitaram o desafio de partilhar conhecimento com jovens empreendedores.

Fiquem atentos, que eventos do género não vão parar por aqui…

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here