Veja em direto o lançamento do Angosat-2

7479

Será no final da tarde de hoje(12), propriamente a partir das 16:00, que vai acontecer o lançamento em órbita do Angosat-2, satélite de comunicação geoestacionário angolano, na cidade de Baikonur, Cazaquistão.

O lançamento vai contar com a presença de uma comitiva angolana, chefiada pelo Ministro das Telecomunicações, Tecnologias de Informação e Comunicação Social (MINTTICS), Mário Oliveira, onde informou que estão criadas todas as condições técnicas para o lançamento em órbita.

Sobre as especificações do Angosat-2, frisar que o mesmo tem algumas inovações e correções dos erros cometidos no Angosat-1, nomeadamente uma transmissão sete vezes mais do que o primeiro aparelho, que tinha 16 “transponders” (retransmissores) na Banda C e seis na Banda KU.

De informar também que satélite contém seis “transponders” na Banda C, 24 na Banda KU e, como novidade, foi acrescentado um retransmissor na Banda KA.

MAIS: Países da SADC interessados na compra de serviços do Angosat-2

Com o peso total de duas toneladas, o Angosat-2 será ainda um satélite de Alta Taxa de Transmissão (HTS) e disponibilizará 13 gigabytes em cada região iluminada (zonas de alcance do sinal do satélite). O satélite será baseado na plataforma Eurostar-3000 e o tempo de vida útil será de 15 anos.

A emissão em direto do lançamento do Angosat-2 pode ser acompanhada no vídeo abaixo, transmitido através do YouTube.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui