Jovens do Cazenga ganham Espaço Multimédia para desenvolverem competências digitais

1273

O Município do Cazenga conta agora com um espaço multimédia, destinado aos jovens do território, para poderem desenvolver as suas competências e estarem preparados para o mercado de trabalho.

A iniciativa desse projeto inovador é dos ministérios da Administração Pública, Trabalho e Segurança Social (MAPTSS) e da Educação (MED), em convénio com a UNICEF, PNUD, INAPEM e a Embaixada da Noruega.

Segundo Pedro Filipe, secretário de Estado para o Trabalho e Segurança Social, o projeto vai beneficiar cerca de 4.000 jovens na sua primeira fase, e principalmente para contribuir no aprendizado inovador dos destinatários, por intermédio do Programa Juventude Digital.

O Espaço Multimédia do Cazenga vai incidir nomeadamente aos jovens, com um processo de aprendizagem para poderem propor soluções aos problemas que enfrentam e posteriormente concorrer a oportunidades de emprego.

Ainda no seu discurso, o Secretário de Estado frisa que o empreendedorismo digital é a solução de vários problemas que a sociedade angolana enfrenta atualmente, porque faz com que os jovens tenham oportunidades de se firmar no mercado de trabalho, através do processo de aprendizagem.

MAIS: Aplicativo “Zengá” moderniza a publicidade estática no município do Cazenga

De acordo com as linhas do projeto, o espaço serve de janela para uma iniciativa global da Juventude Digital e vai permitir que adquiram competências e conhecimentos relevantes de vários temas.

O Espaço Multimédia surge no âmbito do projecto piloto de reforço das competências dos jovens.

No espaço, serão disponibilizados recursos digitais, com ligação à Internet, 35 tablets e um projetor de vídeo. Estarão disponíveis quatro turmas, que vão acolher os interessados em aumentar os seus conhecimentos, em cada duas horas.

A iniciativa Juventude Digital consiste num processo de aprendizagem prático em que os jovens inscritos na plataforma Goodwall têm acesso a um conjunto de ferramentas, que visam aumentar os conhecimentos e habilidades, em diferentes áreas temáticas, como as alterações climáticas, empregabilidade, saúde mental, empoderamento das jovens mulheres e navegação segura na Internet.

O projeto está aberto a todos os jovens interessados, bastando ter acesso à Internet, inscrever-se e seguir as orientações da plataforma, que congrega jovens de várias partes do mundo.

Os jovens que participarem da iniciativa através do Espaço Multimédia ou por meio dos seus telemóveis poderão concorrer a prémios como tablets, computadores e telemóveis, além de aumentarem as suas habilidades em várias áreas e estarem conectados.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui