Venda de tablets em queda no 2º trimestre, mas Apple mantém a liderança

0
1164
Tablets
A legião de tablets…

Estamos na era dos dispositivos móveis. Smartphones e tablets são os preferidos dos consumidores, apenas as empresas continuam a dar um suporte ao mercado tradicional de PCs.

Mas no segundo trimestre de 2014, a tendência de crescimento caiu em relação ao primeiro trimestre do ano (um percentual de 1,5%). Segundo a empresa responsável pelo estudo, a IDC, essa queda pode ser atribuída à lenta adopção dos tablets no ambiente corporativo. Outro factor que influenciou para essa estatística foram as vendas de iPads, que caíram 9% no segundo trimestre, em relação ao primeiro trimestre.

A previsão é que o mercado dos tablets se recupere a bom ritmo, impulsionado pelo acordo entre a Apple e a IBM, para a venda de iPhones e iPads para grandes empresas.

Android em alta

Boas notícias para as empresas que apostaram no Android:  a Lenovo vendeu 64,7% mais unidades que no segundo trimestre de 2013. A Asus, mais 13% e outros pequenos fabricantes Android conseguiram uma produção vendas 33,4% superiores.

Quem comanda a lista das empresas que mais tablets vendem?
  • 1º Lugar: Apple com 33% 
  • 2º Lugar: Samsung com 18,8%
  • 3º Lugar: Asus com 4,5%),
  • 4º Lugar: Acer com 3,4%
  • 5º Lugar: Lenovo com 3,3%

Ao que tudo indica, os tablets continuarão a com a ascensão, visto que de 2013 para 2014 o crescimento do mercado dos tablets foi de 11%.

Veja o gráfico interactivo:

 

[Fonte]: IDC

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here