Verizon pretende comprar a Yahoo por 4.83 Bilhões de USD

0
1591

IT16-YHOO-041816-newscom

O ano passado (2015) a Yahoo informou que poderia vender alguns dos seus negócios, portanto a Verizon anunciou hoje que já estão firmados os acordos para adquirir o Yahoo por 4,83 bilhões de USD, confirmando assim os rumores que tiveram a circular na semana passada. Em um comunicado de imprensa, a Verizion (provedor de serviço de internet) disse que o Yahoo será integrado com a AOL que foi adquirido pela empresa no ano passado por4,4 bilhões de USD.

Com esta compra,  a Verizon vai adquirir serviço de marcas e de e-mail on-line do Yahoo que tem cerca de 225 milhões de usuários activos mensais em todo o mundo. A Verizon vai ganhar ainda o serviço de anúncios programático do gigante da Internet denominada Brightroll, bem como outros serviços de publicidade e análise. O acordo não inclui dinheiro do Yahoo ou de suas participações em Alibaba e o Yahoo Japan. Essas entidades permanecerão sob a tutela da Yahoo, que segundo informações mudará seu nome uma vez que o negócio se concretize, e se tornará em uma sociedade de investimento de capital aberto.

Segundo Marissa Mayer (CEO do Yahoo) Este acordo ajudará a alcançar uma enorme escala no celular”, acrescentando que a Verizon “abre as portas para grandes oportunidades de distribuição.” A mesma garantiu que vai permanecer na empresa, embora ainda não seja claro qual será o seu papel.

Portanto resta ainda salientar que o acordo anunciado ainda está sujeito à aprovação dos órgãos reguladores e accionistas do Yahoo. A Verizon diz que espera que a aquisição seja concluída até o primeiro trimestre de 2017. Até então, o Yahoo “continuará a operar de forma independente”.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here