[Vídeo] Esqueça o teclado e o rato, a Microsoft promete que tudo agora será “touchscreen”!

1622

Ubi Interactive capable

Ok, não esqueçam ainda o teclado e o rato, mas preparem-se para o futuro. Um futuro trazido até nós pela Microsoft por intermédio de uma das suas empresas parceiras, a “Ubi”.

Estas duas empresas querem transformar qualquer superfície, em superfícies sensíveis ao toque. Quem já testou a Xbox e o sensor de movimento “Kinectic” da Microsoft, tem uma ideia do que isso seja, esse novo dispositivo é uma espécie de projector, com sensores que mapeiam a posição dos nossos dedos, reconhece se estamos a clicar ou simplesmente percorrer a superfície, tal e qual a maior parte dos dispositivos móveis funciona hoje em dia.

O dispositivo foi baptizado de Ubi Interactive capable , estará disponível para venda brevemente, sendo que a versão para usuários comuns rondará os 149 USD , enquanto que para grandes empresas ficará em torno de 1.499 USD .

As más notícias é que ele precisa do Kinect e um projector para funcionar. O Kinect para Windows custa 250 USD e um projector pode ser encontrado nas lojas habituais com valores a rondar os
300 USD ( e a subir, é claro).

Mas para quem esperou tanto por essa funcionalidade que só se podia ver no cinema, decerto que vai querer investir.

Veja o vídeo do Ubi Interactive capable em acção.

[Fonte]: TechLicious

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui