Detalhes do novo relógio inteligente da Samsung

0
1642

Galaxy Watch 3

Touchscreen OLED de 2,5 polegadas, câmara de 2 megapixels, altifalantes, são alguns dos detalhes quentes que a GigaOM deixou escapar agora sobre o Galaxy Gear, o novo smartwatch da Samsung.

Ainda sem nada definitivo, mas sabemos que debaixo do capot este “brinquedo” tem ainda um processador dual-core, NFC, Bluetooth 4.0 LE (que será usado para comunicar com o telemóvel) e um acelerômetro que permitirá muitos aplicativos que dependerão da posição, ângulo e inclinação do relógio.

Parece que a Samsung para este gadget não quer depender da loja da Google (Google Play) e quer, tal como a Apple, criar um sistema fechado para poder gerir melhor os aplicativos do Gear. Então todos os aplicativos terão que ser baixados da loja de aplicativos da Samsung e não da loja da Google.

Mais ainda, ao contrario dos smartwatches que já existem no mercado, a Samsung parece não estar disposta a que o seu relógio se comunique com outros telemóveis que não sejam Samsung, a verdade é que nem os telemóveis com Android poderão se aproveitar do Gear, apenas dispositivos Samsung, ponto final.

A empresa da Coreia do Sul pretende com tudo isto optimizar o seu produto e quiçá este será o primeiro passo para a criação de um ecossistema cada vez mais fechado e mais controlado como o da Apple. Informações mais concretas só mesmo se a Samsung anunciar antes do evento marcado para Setembro ou se alguma empresa tiver acesso a informações mais fidedignos que estes últimas.

Via: [GigaOM]

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui