Vodacom lança serviço móvel que oferece informações gratuitas de saúde materna

398

A operadora internacional Vodacom, lançou na África do Sul através da sua Plataforma Siyakha (em português significa estamos a construir), um serviço móvel chamado A Mum and Baby para as mulheres grávidas.

A Mum and Baby fornecerá SMS e vídeos gratuitos sobre os vários estágios da gravidez e sobre o desenvolvimento infantil nos primeiros cinco anos de vida. E vai abranger uma gama de temas, desde saúde sexual e reprodutiva, informações sobre a gravidez, amamentação, imunização, ligação mãe-filho, desenvolvimento da primeira infância, nutrição e HIV / SIDA.

Nyimpini Mabunda, Director da Unidade de Negócio do Consumidor, disse que com o aumento de usuários na África do Sul, os telemóveis estão a se tornar uma maneira eficaz de obter material educacional.

Ao longo dos anos, a Vodacom foi capaz de optimizar as tecnologias de comunicação móvel, com desenvolvimento de soluções móveis que lidam com desafios socioeconômicos. A introdução do serviço móvel  Mum & Baby permite oferecer ainda mais um produto com base em valor para os seus clientes em uma linguagem de sua escolha.

Enquanto a solução é dirigida a mulheres grávidas que nem sempre têm acesso a instalações de saúde nas proximidades, também pode ser usado por cuidadores familiares, que vai capacitá-los com informações e ferramentas que podem usar em seu dia-a-dia para o ambiente de trabalho.

Uma boa solução para Angola também?