WhatsApp começa a limitar encaminhamento de mensagens

667

WhatsApp agora limita a quantidade de usuários para os quais uma pessoa pode encaminhar uma mensagem ao mesmo tempo. Com isso, agora é possível partilhar uma informação com até cinco pessoas de uma só vez.

Para verificar se a limitação vale para você, é simples: selecione qualquer mensagem no WhatsApp, toque no botão Encaminhar e selecione 5 conversas na lista. Então, toque em mais um contacto. O aplicativo exibirá a seguinte mensagem: “você só pode partilhar com até mais 5 conversas”.

O objectivo é limitar a difusão de notícias falsas. A empresa, referiu à BBC, que tomou a decisão de alargar as restrições a todo o mundo depois de analisar cuidadosamente os resultados da experiência na Índia.

“Vai ajudar a manter o WhatsApp focado nas mensagens privadas com os contactos mais próximos.Vamos continuar a ouvir o feedback dos utilizadores sobre esta experiência, e com o tempo, procurar novas maneiras de controlar os conteúdos virais”, referiu o porta-voz da empresa.

Até o momento, era possível enviar um limite de até 20 mensagens encaminhadas. A plataforma. contudo, manteve a lista de transmissão que permite criar uma lista com até 256 contactos. Esta mudança pode ter a ver com a relação de notícias falsas enviadas pela rede social. 

Apesar do limite agora imposto, isso não significa que cada um dos utilizadores que receba uma notícia falsa não possa também partilhar cinco vezes em cinco conversas diferentes e alargar assim a audiência que terá acesso.