WhatsApp supera o Facebook como o aplicativo mais popular

1039

Nos últimos anos, o Facebook tem sido o aplicativo mais popular em muitos dos principais mercados em todo o mundo. No entanto, o WhatsApp, um dos aplicativos adquirido pelo Facebook, superou-o em termos de usuários activos mensal. De acordo com um relatório divulgado pela empresa de análise App Annie, o WhatsApp ultrapassou o Facebook em Setembro de 2018.

Em Janeiro de 2018, o CEO do Facebook, Mark Zuckerberg, disse que o WhatsApp tem quase 1,5 bilhão de usuários activos mensais na época.

Segundo o relatório, a Índia é o principal mercado em termos de um número de usuários activos para o WhatsApp, seguido pelo Brasil, México, Turquia, Rússia. Apesar da reacção em países como Índia e Brasil devido à controvérsia em torno de notícias falsas, o aplicativo cresceu rapidamente. A empresa começou a tomar medidas correctivas nesses territórios para combater o problema da desinformação e reparar sua reputação.

No entanto, o crescimento do WhatsApp não se deve apenas aos mercados em desenvolvimento. Sua simplicidade e criptografia de ponta a ponta fizeram dele o principal aplicativo países do primeiro mundo como Reino Unido e no Canadá.