WhatsApp: contas verificadas para empresas serão pagas

0
1399

Recentemente surgiu a informação de que, o WhatsApp terá contas verificadas para empresas,  uma maneira aceitável para que os usuários possam comunicar-se com as empresas que sejam importantes para eles.

E pelo que tudo indica essas contas verificadas não serão gratuitas, o serviço de mensagens de propriedade do Facebook está a planear eventualmente iniciar a cobrança em empresa,  para recursos recentemente introduzidos que ajudem a reduzir o fosso entre as empresas e os consumidores.

Segundo Matt Idema (COO do WhatsApp), a rede social quer colocar uma base básica no lugar para permitir que as pessoas façam negócios por intermédio das mensagens, e obterem as respostas que eles querem. Por isso a rede social “pretende cobrar as empresas no futuro”.

Será que o as contas verificadas serão diferentes?

Sim, ao contrário do Messenger que depende da receita de publicidade, o modelo de arrecadação de receitas no WhatsApp envolverá recursos de comunicação simplificados para fazer consultas de clientes e enviar actualizações para seguidores. Para ajudar os usuários a distinguir as empresas e os indivíduos, a empresa também está a implantar crachás de verificação dedicados.

Ainda assim, vale a pena notar que Matt Idema não descarta completamente a possibilidade de que o WhatsApp poderia exibir anúncios futuramente.

O bom é que, para entrar em contacto com os clientes, as empresas terão que receber uma aprovação do usuário. Um porta-voz da empresa já explicou que o recurso funcionará com base neste modelo.

O recurso já está em fase de testes?

Empresas na Europa, Brasil, Índia e Indonésia já estão a testar os recursos, de acordo com relatórios. Um dos primeiros gigantes para testar a nova função é a KLM Royal Dutch Airlines.

Em breve traremos mais detalhes sobre este recurso.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here