WhatsApp implementa recurso de chamadas de áudio e vídeo em grupo

1038

WhatsApp começou a implementar nesta semana as chamadas de áudio e vídeo em grupo – um recurso semelhante ao Skype e Google Hangouts. Entretanto, os primeiros a receberem são aqueles que conseguiram baixar a versão de teste.

Anunciada no princípio de Maio durante a conferência F8, focada principalmente para desenvolvedores do Facebok, as chamadas em grupo permitem que até quatro usuários se conectem simultaneamente a uma única ligação no WhatsApp.

Para usar, basta iniciar uma chamada com um contacto e, no ecrã de ligação, selecionar o botão para adicionar mais participantes. Só poderão participar da chamada os usuários que tenham a mesma versão do WhatsApp.

O recurso está a ser implementado aos poucos, tanto no WhatsApp Beta 2.18.162 quanto no Android quanto no iOS, e não há previsão de quando as chamadas em grupo estarão disponíveis para todos os usuários.

As chamadas de vídeo em grupo, principalmente, são um recurso bastante aguardado e, também, pesado, gerando uma alta carga à infraestrutura da empresa. Por isso, soltar a novidade aos poucos permite que as pessoas a testem em momentos diferentes, sem risco de uma queda no sistema ou problemas de conexão.