Google lança Chrome 67 para desktops

839

A Google lançou uma nova actualização do seu browser Chrome, a compilação estável número 67 foi lançada na última terça-feira (29) para Windows, macOS e Linux, com a promessa de ser actualizada posteriormente para Android e Chrome OS.

O browser conta com novidades interessantes, incluindo a API WebXR, que pode ser explorada pelos desenvolvedores para oferecer experiências AR/VR em qualquer tipo de plataforma, uma iniciativa da Google para levar o VR às massas.

Além de corrigir bugs e optimizar seu próprio desempenho, a mais nova versão do browser traz uma série de novos recursos, embora alguns estejam escondidos aos olhos do usuário. Será possível, por exemplo visualizar conteúdo em 2D/3D de 360 graus como, por exemplo, vídeos, carros virtuais, jogos, arte e mais.

O Chrome 67 ganhou suporte ao protocolo Web Authentication, que possibilita que sites e serviços online utilizem dispositivos físicos integrados ou conectados ao computador/dispositivo móvel (como leitores biométricos ou tokens USB) para fazer a autenticação do usuário sem que ele precise digitar uma senha.

Outro destaque na versão 67 do Chrome fica por conta da nova Generic Sensor API, que permite que sites possam acessar os sensores de movimento (acelerómetro, giroscópio, bússola, etc) dos dispositivos.