WhatsApp já permite chamadas de voz e vídeo em grupo

817

O WhatsApp anunciou ao mundo no seu blog oficial nesta segunda-feira (30), a sua mais recente actualização para Android e para iOS recebeu finalmente a capacidade de fazer chamadas de voz e vídeo em grupo.

“Nossos usuários gostam tanto deste tipo de recurso que passam mais de 2 mil milhões de minutos por dia em chamadas e, por isso, temos o prazer de anunciar que as chamadas de voz e vídeo em grupo estarão presentes no WhatsApp a partir de agora”, anuncia a empresa.

Para realizar uma chamada em grupo, basta iniciar uma individual normalmente e depois tocar no botão “adicionar participantes”, no canto superior direito, logo depois é só adicionar quem você quiser entre os seus contactos.

Com vista a garantir a segurança destas novas chamadas, o WhatsApp aplicou criptografia de ponta a ponta e foi desenvolvida para funcionar da melhor maneira em qualquer lugar e em diversas condições de ligação.

O número máximo a participar numa chamada em grupo é de quatro participantes. Com 1,5 mil milhões de utilizadores mensais e com muitos a usarem intensivamente os serviços de chamadas de voz e vídeo, esta novidade do WhatsApp parece estar preparada para agradar aos utilizadores.