WhatsApp começa a testar aviso de links suspeitos

0
2202

O WhatsApp encontra-se a desenvolver um novo recurso capaz de avisar quando há links suspeitos enviados em uma conversa. A funcionalidade já se encontra em fase de testes desde o início do mês.

O novo recurso segundo o WhatsApp, pretende avisar ao usuário quando um link é perigoso dentro da rede. O sistema automaticamente detecta o problema e coloca um sinal escrito “link suspeito” na caixa de texto da mensagem.

Caso tente abri-lo, o usuário verá uma nova janela a explicar o motivo do link ter sido considerado suspeito. O WhatsApp exibirá um link com mais informações sobre o recurso, e dará a opção de retornar para a conversa ou abrir o link mesmo assim.

O sistema faz uma varredura de vários endereços criados para enganar um usuário, técnica muito usada por pessoas que divulgam links maliciosos. Em comunicado enviado para usuários participantes do programa de testes do WhatsApp, a empresa explica que a detecção acontece localmente no aparelho para evitar problemas de privacidade.

O novo recurso já está disponível para quem possui a versão beta 2.18.221 instalada no Android, de forma que deve chegar para o público em geral em breve. Este novo recurso tem como objectivo ajudar no combate às falsas notícias.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui