WhatsApp vai aumentar segurança dos utilizadores com medida simples

1181

Para lá da segurança necessária para as comunicações do WhatsApp, este serviço precisa que os utilizadores tenham também atenção à sua conta. Este é um elemento essencial e que deve ser mantido protegido.

Se na maioria dos casos este é um ponto que é ativamente controlado, por vezes é preciso uma ajuda adicional. É aqui que o WhatsApp quer apostar, propondo aos utilizadores que aumentem a sua segurança com uma medida simples.

Mais que toda a proteção dos utilizadores, o WhatsApp tem procurado garantir que todos os elementos deste serviço estão seguros. É algo que deve acontecer naturalmente e que de forma constante é promovido junto dos muitos utilizadores deste serviço.

Uma das mais recentes novidades, que estará ainda em testes internos neste serviço da Meta, quer promover e tentar levar os utilizadores a aumentarem a sua segurança. É uma medida simples, rápida e que garante a todos uma proteção extra.

MAIS: WhatsApp vai dar opção de utilizadores criarem versão virtual

Do que foi revelado, no normal canal onde estas mudanças são mostradas, uma nova mensagem será mostrada aos utilizadores. Esta quer levar os utilizadores a ativarem a proteção de 2 fatores, para assim terem uma segurança adicional.

A mensagem apresentada mostra aos utilizadores a forma de funcionar, com um SMS que se adiciona ao normal pin associado à conta. Esta é uma ação que será aplicada sempre que o utilizador mover a sua conta para outro smartphone.

O utilizador pode simplesmente dispensar esta mensagem e ignorar esta medida ou, por outro lado, avançar e configurar este elemento. Todos os passos são já bem conhecidos e garantem ao utilizador uma camada adicional de segurança.

Esta é uma novidade que em breve vai estar acessível a todos os utilizadores do WhatsApp. Será algo que surgirá de forma natural e que quer ajudar os utilizadores a estarem protegidos e com uma segurança muito maior a todo o momento.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui