WhatsApp vai bloquear funcionalidade de copiar imagens ou vídeos no aplicativo

1378

Ao longo dos anos a equipa de desenvolvimento do WhatsApp tem trazido novidades importantes, e que por vezes necessitam de melhorias. Estas chegam com o tempo, tornando ainda melhor o que é oferecido aos utilizadores.

É uma destas situações que começou agora a ser testada. Falamos do controlo da captura de imagens e de vídeo, que vão deixar de ser possíveis de fazer em algumas situações no WhatsApp. A privacidade sai assim reforçada e os utilizadores ficam mais seguros.

Uma das alterações mais recentes do WhatsApp é a possibilidade de serem enviadas mensagens com imagens e vídeos que apenas podem ser vistos uma vez. Esta forma efémera de partilhar conteúdo é o que muitos procuravam, se funcionasse de forma perfeita.

MAIS: Versões antigas do WhatsApp apresentam vulnerabilidade de segurança

Na verdade, este conceito está no esperado, sendo mesmo visível apenas uma vez. O que não estava no conceito era a possibilidade de qualquer utilizador poder fazer uma captura de ecrã e assim contornar o bloqueio mais elementar?

O WhatsApp está agora a trazer uma mudança neste campo, trazendo uma medida, que embora básica, é essencial. Vamos deixar de poder captar essas imagens e esses vídeos, da forma simples e até normal como o fazíamos até agora.

A mais recente versão de testes do WhatsApp tem agora novas mensagens quando se tenta captar uma destas imagens. A informação é clara e dá ao utilizador a certeza de que não poderá fazer esse passo, sendo também revelada a razão.

Por outro lado, a captura acontece, mas apresentando ao utilizador um ecrã totalmente negro e sem qualquer utilidade. Este comportamento é igual ao de outras apps que têm as mesmas limitações impostas pela proteção que dão aos utilizadores.

Esta é uma excelente adição para o WhatsApp, que assim traz um novo nível de segurança para os utilizadores. Esta capacidade vem assim alargar as proteções que estão presentes e que tornam neste modo uma mais valia em muitas situações mais sensíveis.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui