WhatsApp vai permitir a transferência de qualquer tipo de ficheiro

0
2424

Whatsapp

O Whatsapp não deixa de inserir novas funcionalidades, deixando a concorrência cada vez mais preocupada. Surgiu a informação de que a rede social já permite transferir todo tipo de ficheiros.

A melhoria veio para os tipos de ficheiros que podemos transferir no WhatsApp. Foi em 2016 que foram adicionados vários tipos de formatos que se podem partilhar (csv, doc, docx, pdf, ppt, pptx, rtf, txt, xls, xlsx e similares) reforçando assim os já usados formatos de imagem e de vídeo.

Portanto, agora os limites acabaram e todos os tipos de ficheiros podem ser partilhados, sem qualquer limitação ou imposição. Isto significa também que deixa de existir qualquer tipo de compressão nas imagens e vídeos partilhados.

Qual é o limite de tamanho nos ficheiros a enviar pelo WhatsApp?

As aplicações móveis no WhatsApp estão limitadas a 104,86 MB no Windows Phone, 128 MB no iOS e a 100 MB no Android. No caso da aplicação web este limite é de apenas 64 MB.

Há necessidade de existirem estes limites para não sobrecarregar os servidores do WhatsApp. Importa também salientar que, os usuários devem ter algum cuidado com estas partilhas pois um simples vídeo 4K ultrapassa facilmente os 100 MB.

Esse recurso estará disponível na próxima actualização, os utilizadores poderão partilhar os ficheiros que quiserem, sem qualquer limitação de formato de ficheiro, apenas com as limitações de tamanhos acima referidos.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here