Xiaomi confirma planos para produzir carros eléctricos

0
1985

A Xiaomi realizou um evento que era aguardado com alguma ansiedade. Depois de vários rumores, a empresa Chinesa confirmou os planos para entrar no mercado de veículos eléctricos. A empresa disse que vai investir inicialmente 1.5 mil milhões de USD, e projecta 10 mil milhões de dólares nos próximos dez anos. Para este novo segmento, a Xiaomi irá criar uma nova filial, o CEO Lei Jun irá também servir como CEO da nova empresa.

Como partilhamos aqui, a Xiaomi esteve em conversações com a fábrica Great Wall Motor sobre a produção de carros inteligentes. O fundador e CEO da Xiaomi Lei Jun disse que a mudança para carros eléctricos é uma das principais iniciativas de crescimento da empresa para a próxima década.

A Xiaomi é a terceira maior fabricante de smartphones do mundo. A aposta no segmento dos carros elétricos surge numa altura em que a procura por estes veículos eléctricos aumenta na China. A previsão aponta para a venda de 1,9 milhões de carros elétricos na China em 2021, o que representa uma subida anual de 51%. O Governo chinês quer que até 2025, 20% dos carros vendidos no país sejam elétricos. 

A concorrência fica mais acirrada, uma vez que a Apple e a Huawei também estarão a desenvolver os seus próprios veículos.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here