Kenya começa com os testes para tecnologia 5G

0
2073

Actuamente quando se fala de conectividade, o futuro é o 5G, que promete maior velocidade na transferência de dados, levando a que as operadoras do país já ofereçam este tipo de serviço, quando o lançamento estava previsto para 2020.

E parece que o continente africano não quer ficar para trás, a Safaricom lançou testes 5G para seus clientes, os testes começarão com clientes individuais e empresariais em Nairobi, Kisumu, Kisii e Kakamega. Como parte do teste, a empresa planeja expandir o número de sites 5G para mais de 150 em nove cidades nos próximos 12 meses. O objetivo principal durante o período de teste será estabelecer se os clientes podem desfrutar de velocidades de até 700 megabits por segundo, com planos de oferecer velocidades de 1.000 Mbps nos próximos meses.

A tecnologia 5G pode atuar facilmente como uma alternativa aos serviços Home Fiber e Fiber for Business, visando clientes em locais onde a Safaricom ainda não implantou sua rede de fibra. Os clientes de Internet corporativa e doméstica no serviço receberão um roteador 5G. Além disso, o serviço 5G estará disponível em telefones celulares começando com o Huawei Mate 30 Pro e P40 hoje, e a partir do final de abril de 2021 no Nokia 8.3, Samsung Galaxy S21 series, Samsung Galaxy Z Fold2 e Samsung Galaxy S20 Ultra 5G.

A tecnologia 5G pode suportar até 1 milhão de dispositivos conectados por quilômetro quadrado em comparação com 4G, que só pode suportar até 100.000 dispositivos conectados em uma área semelhante. Isso torna o 5G adequado para fornecer velocidades de internet super-rápidas em áreas de alta densidade e para conectar milhares de dispositivos conectados, como em uma manufatura e gerenciamento de cadeia de suprimentos para empresas.

A Nokia e a Huawei foram escolhidas como os dois parceiros de tecnologia para implementar a implantação da rede 5G da Safaricom. Para clientes de internet móvel, o serviço estará disponível em smartphones 5G selecionados da Samsung, Huawei e Nokia, todos disponíveis nas Lojas Safaricom. A empresa também revelou planos para posteriormente aumentar as velocidades de Internet 5G além de 1000 Mbps em fases posteriores do teste.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here