Xiaomi quer competir com a Tesla no segmento dos carros eléctricos?

0
2268

Para quem ainda não conhecia a Tesla, decerto que passou a conhecer, quando o seu fundador, Elon Musk foi parar ao topo da lista da Forbes como o homem mais rico do mundo.

A Tesla é a referência no segmento de carros eléctricos, mas as outras companhias não têm assistido apenas ao crescimento da Tesla. Já circulam rumores sobre um “Apple Car”, um carro eléctrico com o selo da companhia americana. Agora, surgem informações semelhantes sobre a Xiaomi, que estará a preparar o seu carro eléctrico.

Fonte: Gizmochina

A matéria original foi baseada num relatório do portal iFengNews, que inidca que o projecto está a ser directamente supervisionado pelo fundador e CEO da Xiaomi, Lei Jun.

Com o recuo nas vendas de smartphones na China , as empresas de tecnologia começam a buscar novas formas de rendimento e os carros elétricos podem trazer isso.

A Xiaomi já teve uma parceria com a empresa chinesa FAW, em 2019, para criar dois modelos personalizados de SUV, não se sabe ainda se as duas manterão a parceria para os carros eléctricos. Apesar de soar bastante plausível, o plano ainda não foi confirmado oficialmente pela gigante chinesa – o que nos leva a esperar por mais detalhes em um futuro próximo.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here