Xikila Money revela qual foi a adesão dos angolanos aos pagamentos móveis

1997

Desde Março do ano passado, Angola começou a contar com mais um serviço de pagamento via mobile. Neste ano o Xikila Money completou o seu primeiro ano de actividade e já conta com um bom número de clientes.

O serviço Xikila Money é uma Unidade de Negócio do Banco Postal, apresenta um balanço alinhado com as expectativas aquando do seu lançamento. Actualmente, o serviço conta quatro agências, três em Luanda e uma no Huambo, e 156 quiosques, prevendo chegar aos 200 o número de quiosques até ao final do primeiro semestre do corrente ano.

Segundo Dalmo Silva (Director de Marketing do Xikila Money) explicou que “O perfil do Cliente Xikila Money é bastante heterogéneo, porque tem-se conseguido captar clientes com diferentes necessidades, desde os clientes que estão a aceder ao sistema bancário pela primeira vez até aos clientes mais sofisticados que usam essa solução, pela sua praticidade e disponibilidade, para situações do dia-a-dia como pagar o serviço de televisão ou carregar o saldo do telemóvel”.

São já cerca de 170.000 os clientes que confiam nesta Unidade de Negócio do Banco Postal, durante os 12 primeiros meses de actividade, foi ainda lançada a rede de correspondentes bancários que contam já com mais de 30 Agentes Xikila Money. A ambição passa agora por alargar a médio prazo a presença em toda a região de Luanda e também em todas as sedes de província do país.

Faz o uso deste serviço?