Cofundador do WhatsApp diz que é hora de apagar o Facebook

0
2994

Após o grande escândalo envolveu a venda de dados de milhões de pessoas do Facebook por parte do Cambridge Analytica e SCL Group, o cofundador do WhatsApp, Brian Acton, se uniu ao movimento #DeleteFacebook. Por meio de uma mensagem publicada em sua conta pessoal no Twitter.

Em comentários adicionais, Acton afirma que é hora de “apagar e esquecer”, com os usuários a se preocupar mais com a própria privacidade. Além disso, aproveitou para divulgar uma distribuição pública de moedas virtuais da categoria Ethereum como uma forma de divulgar a utilização dessa modalidade financeira entre os meios virtuais.

Brian Acton partilhou a hashtag com a frase: “Está na hora“, uma reacção surpreendente tendo em conta que a plataforma Whatsapp foi comprada pelo Facebook em 2014. Entretanto, vários meios de comunicação têm publicado artigos a explicar como apagar a conta do Facebook permanentemente.

As ações do Facebook tiveram baixa de 9% somente nos últimos dois dias, o que também fez com que a rede social caísse duas posições no ranking das maiores empresas do mundo. Agora, ela aparece na quinta posição, tendo sido ultrapassada pelo Alibaba e Berkshire, o conglomerado bilionário de Warren Buffett.

Brian Acton se tornou bilionário depois de vender o WhatsApp por US$ 19 bilhões para o Facebook. Ele permaneceu na empresa por três anos e saiu em 2017 para se dedicar a causas sociais. Hoje, Acton tem uma fortuna estimada em US$ 6,5 bilhões.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here