YouTube agora suporta vídeos em tecnologia HDR

0
2308

Youtube

O Google anunciou que o YouTube, a partir de agora, vai transmitir vídeos em High Dynamic Range – HDR. A novidade vai permitir que donos de monitores ou TVs com HDR desfrutem de conteúdos com mais clareza, contraste e uma ampla gama de cores.

O YouTube já oferece suporte à tecnologia 4K há algum tempo, mas o serviço de streaming de vídeos demorou um pouco mais para incorporar o HDR. Enquanto a tecnologia já se tornou presença garantida entre fabricantes de televisores modernos, os aparelhos mais populares como o Chromecast e o PlayStation 4 receberam recentemente o recurso.

HDR

Em termos mais simples, o HDR não altera o número de pixels exibidos em uma imagem, mas oferece mais contraste e brilho do que o HD padrão ou o UHD,  vai permitir a visualização de mais detalhes nas partes mais escuras do ecrã e destaque nas cores. Em suma, isso significa uma imagem muito mais detalhada e viva.

O Google fez algumas parcerias com criadores de conteúdo, como Mystery Guitar Man, para ter conteúdo em HDR já no lançamento da ferramenta, mas qualquer usuário já pode fazer upload dos seus vídeos com visual aprimorado. Ou seja, a partir da segunda-feira 7, os usuários já estão assistir vídeos em HDR no YouTube por meio de dispositivos com suporte à tecnologia.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui