Zoom vai lançar aplicativos de calendário e correio eletrónico

1102

Além de plataforma de videoconferência e reuniões, a Zoom pretende diversificar-se e estará a desenvolver a Zmail, uma aplicação para correio eletrónico, e a Zcal, uma aplicação para gestão de calendário. As novidades poderão vir a ser apresentadas na Zoomtopia, conferência que a empresa tem marcada para o mês de novembro, mas a Zoom não as confirmou ainda oficialmente.

Apesar das receitas trimestrais de 1,1 mil milhões de euros, a Zoom está a mostrar preocupação com o abrandamento dos crescimentos e com a redução do preço das ações no mercado.

MAIS: Zoom apresenta a funcionalidade Focus para educação

A maior lacuna detetada pela Zoom, segundo o The Information, passa por não conseguir interoperabilidade com as suites de produtividade como Workspace ou Office 365. A concorrência, no entanto, tem ofertas muito fortes no correio eletrónico e no calendário, com Gmail e Outlook a serem produtos que têm vindo a ser aperfeiçoados ao longo dos anos. Assim, resta perceber se este é o caminho efetivamente que a Zoom vai seguir e como é que as suas aplicações estreantes se vão comportar face aos atuais líderes do mercado.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui