Zoom apresenta a funcionalidade Focus para educação

0
2186

Em breve, o Zoom virá com a chamada funcionalidade de Foco. A posição concentra-se na educação, especialmente estudantes.

O foco deve evitar que os alunos se distraiam durante as aulas ou palestras online. A funcionalidade agora anunciada Modo de foco pode ser activada pelos professores e garante que os alunos não se vejam mais durante a aula ou palestra e só tenham o professor relevante na foto.

De acordo com o Zoom, o recurso pode ser configurado por contas, grupos e utilizadores individuais, através das configurações de conta, permitindo ativar ou desativar sempre que o professor considere que se justifique, tal como em momentos de partilha coletiva ou discussão entre todos. Caso o utilizador assim o pretenda, pode tornar esta configuração obrigatória para todos os utilizadores, bloqueado a configuração.

Apesar de ser direcionado para o ensino, este recurso poderá ser utilizado em reuniões de trabalho, apresentações ou conferências. Tudo indica que o modo Focus irá estar disponível para contas gratuitas.

Não é apenas o Zoom que está a trabalhar em um modo de Foco que deve chamar mais atenção. A Apple também adicionará essa funcionalidade na próxima versão do seu sistema operacional móvel iOS 15. Essa funcionalidade teria diversos perfis para actividades como dormir, trabalhar e estudar.

A funcionalidade pode ser configurada para aplicativos e contactos específicos, de forma que nem todos recebam uma notificação quando a função for activada. A funcionalidade Focus on também permite que os usuários ocultem temporariamente certos aplicativos no sua ecrã para que não possam ser usados. Isso também pode ser definido para um horário ou local específico.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui